12 janeiro 2011

No iPod: Alexander Rybak


Alexander Rybak, gravem bem esse nome. Com apenas 24 anos, esse norueguês fofo (põe fooooooofo nisso!) canta, toca violino, compõe e de quebra ainda atua! Um amigo (Flocs/Julio <3) me apresentou esse cantor, e confesso que não dei muita bola pra ele. Mas depois que eu ouvi "OAH" (que você vai encontrar mais no fim do post), eu me apaixonei por esse gatinho.
Alex ficou conhecido após participar - e ganhar - o Eurovision Song Contest, em 2009. Para se ter uma idéia, o cantor recebeu a pontuação recorde de 387 pontos, a maior de toda a história da Eurovisão até à data, com a canção de sua autoria, Fairytale.



Alexander Rybak nasceu na Bielorrúsia e mudou-se para a Noruega com os seus pais quando tinha quatro anos.
Começou a tocar aos cinco anos de idade, continuando atualmente com o violino, pelo qual optou especializar-se nos seus estudos, e ainda toca um pouco de piano, embora não tenha uma formação tão aprofundada neste instrumento. Seus pais são músicos famosos na Noruega, sendo o seu pai o famoso violinista Igor Alexandrovich Rybak e a sua mãe a famosa pianista Natalia Valentinovna Rybak. Pra se apaixonar pela família inteira.
Atualmente, Alex mora em Nesodden, situada nos arredores da cidade capital norueguesa, Oslo. Alex estudou no Instituto de música Barrat Due, em Oslo, desde os dez anos, mas agora fez uma pausa nos seus estudos, dado o enorme sucesso conseguido após a sua vitória no Eurovision Song Contest. Antes de ter atingido a fama, Alexander entrou no Concurso "Ídolos" da Noruega, em 2005, conseguindo ir até à semifinal, e em 2006 ganhou a competição de talentos "Kjempesjansen" (A Grande Oportunidade) com a música "Foolin'", de sua autoria.


Em 2007, participou na versão norueguesa do musical "Um Violino no Telhado" e foi premiado pelo seu papel com um Hedda Award. Mais recentemente, participou nas gravações do filme Yohan, The Child Wanderer, de Grete Salomonsen, gravado simultaneamente em norueguês e em inglês.


É ou não é pra se apaixonar?
Agora me digam, onde eu compro um desses pra mim? HSUAHUSHAUSHAU

Fonte: Wikipédia

1 comentários:

maria carolina disse...

quando olhei pra foto dele me lembrei do Chris Drew hm

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos