05 março 2011

iPad 2: Fininho, levinho e mais rápido


Ele chegou. E chegou mais fino, mais leve, mais veloz, com mais câmera, e com certeza, mais caro. Mas não custa a gente babar um pouco, não é mesmo? Prepare-se para conhecer as novidades, os prós e também os contras do novo "monstro" da Apple.
Hardware
Podemos observar uma mudança maior internamente. Processador mais rápido, GPU mais rápida, saída HDMI para exibição em full HD, câmera com capacidade de filmagem em 720p na traseira, câmera VGA frontal… avanços que quase ninguém esperava que realmente viesse.

Design
Mais fino que o modelo atual do iPad e mais fino até que o iPhone 4, possuindo agora míseros 8.8 milímetros de expessura. Só pra se ter uma noção, o iPhone 4 tem 9.3 milímetros. O peso diminuiu também: de 680 gramas para 580 gramas.
Dessa vez o bonitão da Apple virá nas cores preta e branca, pra agradar a gregos e troianos. 

Prós
• Processador de dois núcleos A5, que promete ser “duas vezes mais veloz”, segundo Steve.
• A parte gráfica foi atualizada também. A GPU é 9 vezes mais rápida que a anterior.
• Mesmo consumo baixo como no A4.
• Câmeras para foto e vídeo: uma frontal para FaceTime (resolução VGA) e outra na traseira capaz de filmar em 720p.
• As câmeras têm os mesmos controles de exposição e foco do iPhone: é só tocar na tela para selecionar a área de foco em vídeos e fotos.
• Ele também tem um giroscópio, como o iPhone 4.
• Eles afirmam que a bateria de 25 watts terá 10 horas de duração com “Wi-Fi ligado, vendo vídeos ou ouvindo músicas”. A mesma marca de seu antecessor, só que num corpo mais fino. A Apple também afirma que o aparelho resiste a um mês em stand-by.
• Saída HDMI para vídeo em até 1080p (o cabo custará U$39).
Contras 
• A única parte que ficou exatamente igual foi a tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 por 768 pixels. Todos nós esperávamos uma densidade de pixels maior, mas teremos que esperar a próxima geração.
• Para aqueles que esperavam por uma porta Thunderbolt para aumentar a relação dos novos MacBook Pros, a tecnologia também ficou para a próxima (se é que um dia virá).
• O modelo Wi-Fi continua sem GPS, usando servições de localização sem fio para cobrir o buraco.
Steve seu lindo, me dê um iPad 2 de presente!
Previsões
Se você não tem dinheiro para comprar não fará muita diferença, mas se tem e estava esperando que lançassem aqui mais rápido para você comprar, senta e chora. O novo iPad começará a ser vendido nos EUA dia 11 de março, e em outros 26 países ele chegará no dia 25 de Março, maaaas, o Brasil não está incluído nessa lista e não há previsão de lançamento.
Os preços continuarão exatamente os mesmos para toda a linha. O modelo Wi-Fi terá versões de U$499, U$599 e U$699 para os modelos de 16, 32 e 64GB. O modelo 3G salta para U$629, U$729 e U$829.

Eu não tenho dinheiro pra isso, mas se você tiver e quiser fazer uma caridade, eu aceito de bom coração.


Fonte: Gizmodo Brasil
Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos