31 março 2011

Universo Geek: Seriados

Como foi dito no meu post anterior, não só de tecnologia um geek vive, e esse post será dedicado a alguns dos seriados mais geeks da história.



Star Trek
Viagens espaciais mais rápidas que a luz, alienígenas, exploração de novos mundos. Essas coisas só poderiam ser possíveis em séculos a frente. A série Star Trek (ou Jornada nas estrelas) se passa no século XXIII, e conta as aventuras da tripulação da nave USS Enterprise comandada pelo Capitão James T. Kirk, o Primeiro Oficial Comandante Spock e o Oficial Médico Chefe Leonard McCoy.

"Espaço: a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos: para explorar novos mundos, para procurar novas vidas e novas civilizações, para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve."
Essa citação, narrada por Willian Shatner, no inicio de cada episódio, mostra o propósito da nave.

The IT Crowd
É uma série britânica que narra as travessuras de uma equipe de suporte técnico formada por três pessoas, Roy, Maurice Moss e Jen Barber que trabalham em um imundo porão enquanto o resto da companhia fica em um prédio de forte e brilhante contraste moderno.
Moss, Jen e Roy
Moss, um cara muito inteligente e com séria dificuldade em se comunicar com o que não usa teclado. Roy pode ser um cara sorridente, mas sua personalidade o distancia de pessoas normais (estranho, não?). E Jen é a nova chefe do departamento e seu conhecimento em computação é mínimo, e seu objetivo é sumir com a barreira entre técnicos e executivos.

The Big Bang Theory
Dois colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de dois amigos, e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard para fazerem programas tipicamente nerds como palavras cruzadas no idoma Klingon e partidas de Halo. 
Até que se muda para o prédio a sexy e burrinha Penny, que aos poucos vai se infiltrando nesse estranho ambiente de mecânica quântica e discussões sobre a física do super homem. Risos garantidos.

Chuck
Chuck Bartowski é um especialista em computação viciado em jogos de computador que não consegue arranjar uma namorada sequer. Um típico nerd. 
Porém sua vida muda ao receber um e-mail de um antigo colega de faculdade (que agora trabalha na CIA), contendo umas imagens que para ele são consideradas sem importância. Mas o que ele não sabe é que foi descarregado em sua mente informações confidenciais do Governo. E é a partir daí que a aventura começa.

Conhece mais séries geeks? então deixe seu comentário  

6 comentários:

IM disse...

Adoro Chuck , TBBT e Star Trek JSAOISJAO mas vejo pouco,a que mais vejo é Chuck :D

Nicolle disse...

estou completamente viciada em TBBT, cara eu choro de ri com as bobiças do sheldon

Tama disse...

Star Trek eu não vi o seriado, só vi o filme novo, e eu adorei. ç_ç

Carolp disse...

eu acho que TBBT deve ser muuuito bom *-*

Cari disse...

The Big Bang Theory é o melhor!!!!
Eles são super loucos!!! kkkkk
O filme do Star Trek, msm tendo o Syler, rs, é mto bom tbm!

Janis disse...

sheldon; tbbt ♥

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos