09 abril 2011

Anime Friends 2011!


O maior evento da América Latina, que teve seu início em 2003, mais uma vez se aproxima de acontecer. Faltando apenas 2 meses para a 9ª edição do Anime Friends, trago à vocês um guia pocket explicando o que é esse evento, as atrações, o que acontece e muito mais para você, assim como eu, se apaixonar e querer muito muito muito ir.


Conhecendo o evento
A YAMATO Comunicações e Eventos teve a brilhante idéia de compactar a cultura japonesa e o universo geek num único lugar, e assim, em julho de 2003, surgiu o Anime Friends. O evento conta com um público de mais de 120 mil pessoas, atraindo caravanas de todos lugares possíveis e impossíveis (aka Acre).


Atrações
É de prache a Yamato trazer artistas japoneses para tocar no AF. Entre eles, já passaram por lá Aural Vampire (uma das minhas bandas favoritas e eu perdi, mimimi), KagrraYumi Matsuzawa, JAM Project e muitos outros, que fizeram a loucura da galera otaku. Esse ano a atração confirmada e a mais legal do mundo (pra mim) é o m.o.v.e.! Além dos shows, há também o Concurso Cosplay que é levado muito a sério, e a galera faz seu visual no capricho, detalhes perfeitos e muita dedicação na interpretação. Obviamente há quem faça de sacanagem, e vira uma diversão só. Também tem o Animekê, onde o povo pode soltar o gogó cantando aberturas de seus animes e  tema de seus games favoritos.
A cada ano que passa mais coisas são adicionadas ao evento, deixando ele mais incrível ainda.  


Galera no show
Exo - Aural Vampire

Kagrra
O que mais acontece por lá?
Além de música, cosplay e muita diversão, há as salas temáticas pra animar mais ainda a galera. São variadas, e a cada ano você pode encontrar novas salas. Normalmente são grupos de fãs (como o SarangInGayo que é fã de kpop, a sala Percy Jackson que teve no ano passado e por aí vai), workshops e cursos. Há também diversos stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, mangá e cultura japonesa, aonde você pode torrar sua grana sem medo de ser feliz.

Stand
Sala do SarangInGayo
Cospobre de Mupy

Muitos, assim com eu, dizem "mas é muito longe, não posso ir :/". Isso não é desculpa se você economizar uma graninha e seus pais forem de boa pra você viajar sozinho pra São Paulo (caso você seja de menor), pois há caravanas nos lugares mais impossíveis do mundo, então fica garantido sua viagem, estadia e alimentação, sem problema algum.
Vale a pena ir? Cada centavo gasto, cada metro percorrido, e cada minuto que você passa na fila pra entrar.
Quem sabe a gente não se encontra lá, e um dia o Banheiro ao Lado tenha sua própria salinha no evento? Haha. Fique atento ao site oficial do Anime Friends para saber as datas e os pontos de venda dos ingressos.

Espero vocês para fazer um Esquenta AF aqui no blog, em junho/julho antes do evento para falar das bandas que virão, dos estilos e tudo mais!

5 comentários:

Beatriz Sophie disse...

É NÓIS =3 Vamo nos pegar no AF -q

Iza disse...

seeeempre quis ir ):

Abidul disse...

sempre quis ir, mas sempre me contento com oAnime Family aqui no Rj msm! =S

Renan Matheus disse...

Awn, queria ir. mimimi. Até hoje só fui no Japan Expo Festival, mas nem foi grande coisa. qq

Paulo André (ou CloudP4) disse...

Sempre quis ir... Mas me contento com o Anime GAM aqui em Campo Grande .-.

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Assine os feeds

Parceiros

No seu blog

Arquivos