11 abril 2011

Cinema dos horrores

Alguns gostam, alguns amam, outros odeiam. existem ainda aqueles que assistem por não ter uma opção melhor e que nada sentem. O importante é saber que os filmes de terror mexem com a gente. E é bom lembrar: só assista se tiver certeza de que não vai pedir pra  dormir com sua mãe.


A Hora do Pesadelo
Freddy Krueger está de volta nessa reedição contemporânea desse clássico do terror. A história (quase) todos conhecem, mas pra quem não sabe aí vai:
Um grupo de adolescentes está sendo perseguido por nada mais, nada menos, que o terrível Freddy Krueger. Quando estão acordados eles podem se ajudar, mas quando o senhor sono vem e eles dormem é mais ou menos assim: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *espirra sangue, voa tripa* AAAAAAAAAAAH 
Se você fica impressionado com essas coisas, aconselho não ver. Você pode ficar com medo de dormir.

O Exorcista
Há quem diga que esse é o pior filme de terror de todos os tempos (e quem sou eu pra contestar, já que não vi e nem pretendo ver). 
Uma menina de 12 anos começa a mostrar hábitos um tanto quanto estranhos como urinar na frente de visitas e xingar loucamente. Sua mãe preocupada pede ajuda psiquiátrica, mas óbvio, a garota não era louca e sim possuída pelo demônio Pazuzu (o Wikipedia deu até o nome do demônio gent!) que teria sido libertado de uma estátua encontrada numa escavação arqueológica. Depois disso tem o padre, os rituais e muita doideira.

O Grito
Nas lendas japonesas quando alguem morre em um momento de extremo ódio ou rancor é criado uma maldição horrorosa e blá blá. No filme O Grito, uma assistente social vai trabalhar na casa de uma senhora para cuidar dela, e se depara com acontecimentos muito estranhos (Uhhhh), tipo assassinatos e outras coisa que vão deixar você com uma almofada na cara (como a Amanda no filme O Chamado)

O Chamado
Esse é meu preferido (Weee)! bem um casal tenta de todos os modos ter filhos mas não consegue, eis que saem em busca de um filho e voltam com a lindinha Samara. Mas Samara não é uma menina qualquer, ela tem poderes sobrenaturais que não consegue controlar muito bem, o que leva a sua mãe adotiva a tentar mata-la e joga-la num poço, mas o que a mamãe não sabe é que Samara não morreu e continuou viva no poço por sete dias. Seus espírito continua rondando o poço esperando que uma boba vítima assista o video misterioso e morra também em sete dias.

Atividade Paranormal
Não vi e não quero ver, mas vou contar a história porque sou uma boa menina.
Um jovem casal se muda para uma casa onde acorre coisas, digamos, que não acontecem em casa normais. Micah, noivo de Katie, gasta uma fortuna em câmeras para filmar o que acontece na casa em quanto eles dormem (ou tentam dormir), mas Katie começa a ficar perturbada com a idéia de ter um terceiro morador na casa. 
Um amigo me disse que a filmagem do filme parece ser feita apenas por uma câmera (a câmera do Micah) o que faz com que o filme não aparente ser fictício, mas como eu não vi, não dou nenhuma certeza aqui quanto a isso. 

Contatos de 4° Grau
Uma pequena cidade do Alasca, ocorre misteriosos desaparecimento desde a década de 60, apesar de inúmeras investigações do FBI a verdade nunca foi revelada. Quando uma psicóloga começa a gravar as sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo que os misteriosos sumiços podem ser resultado de abduções alienígenas.

A lista seria infinita, porque o que tem de filme bom nesse gênero... Mas como o BAL não é infinito e muito menos minha energia pra escrever sobre mais filmes, ficam nesse post apenas estes. Porém você pode deixar seu comentário falando sobre algum filme de horror que você já viu ou gostaria de ver. 
Apague as luzes, pegue a pipoca e garanta a almofadinha pra tapar o rosto quando for conveniente. hihi

10 comentários:

Matheus Gabry disse...

Ah, eu não vi e nem quero ver nenhum (sim, sou um cagão). Mas parabéns pelo post Nick's!

IM disse...

Exorcista , um filme que eu MORRI de rir, tá que se você for pensar na parte ruim, é triste maaas ,mano é muito mal feito D: rs já contato de 4° grau <3<3<3

IM disse...

Ps: Nunca entendi a história de o Chamado direito,obrigada por esclarecer. q Só ainda não entendo o que a loira tem a ver com a hist ds guria.

Nicolle disse...

bem, a loira foi a unica que tentou entender a historia dela, então a Samara meio que acha que a loira ama ela e quer a todo custo que ela seja sua mãe. Quando se vê o chamado 2 fica tudo mais claro.

Tama disse...

Eu sou louca pra ver Hora do Pesadelo, O Exorcista e Atividade Paranormal. Mas e o medo, mãe? O Chamado eu vi o 1 e o 2, e é interessante viu. O:

IM disse...

A Hora do Pesadelo não da medo, eu só gostei mais do final , achei que poderia ser melhor D: e MUITO OBRIGADA NIC AGORA TUDO FAZ SENTIDO <33

Carolp disse...

eu não gosto de filme de terror, sério ASÇDASKLD mas algumas histórias são até interessantes - para os outros assistirem - não eu D:

Unknown disse...

Assisti todos! NARNINIARNIARNIRNIRANIA... menos o Contatos de 4º Grau, não gostei da história. ):

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Ótima lista! Só tiraria Freddie Kruger e O chamado pq nem gostei muito desses filmes =P

E acrescentaria Gritos Mortais pq esse filme me dá medo toda vez que assisto. Medo de bonecos de ventriloco, sabe como é hauahauhauaha


"Contatos de 4º grau" parece meio besta, mas n é. Eu, q tenho um super precoceito com histórias de ETs, fiquei com muuuito medo desse filme.

Adorei o post, filmes de terror são meus favoritos. ^^

teh mais

Nicolle disse...

YGASYG, eu já assisti gritos mortais e achei muito besta. Mas o tema do filme pode assustar uns mais outros menos, acho que depende muito do que a pessoa mas teme, se ela morre de medo de cobra, um filme com esse tema, serpenter a bordo por exemplo, assustaria muito mais que o chamado. Bem é o que eu acho. :]

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos