01 abril 2011

House M.D.


House M.D. é uma série médica norte-americana muito consagrada nos EUA centrada em Gregory House, um médico manco e viciado em remédios  conhecido por sua fama de louco e mesquinho. Esqueça esses romances médicos e melosos que vemos por ai: House é totalmente diferente e se você quiser assistir à série, deve entender que ''everybody lies'' (todos mentem) e não tem um dia melhor do que o dia da mentira para apresentar-lhes esse seriado.

House é um infectologista e nefrologista que se destaca muito por sua habilidade e lógica em descobrir diagnósticos que, para muitos médicos, são impossíveis de descobrir. Gregory também é muito conhecido por seu mau-humor e ceticismo e em um episódio vemos ele em uma disputa contra Deus para saber quem é o melhor. E da empate.
É no hospital fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital que a maioria das cenas acontece. Greg tem uma equipe médica: a bondosa Cameron (imunologista), o australiano com um sotaque charmoso Chase (médico intensivista) e o inteligente Foreman (neurologista) e em cada episódio vemos um novo caso diferente que estes conseguem resolver,na maioria das vezes. No entanto, é sempre House que da o gatilho.
E por mais miserável que Gregory seja ele tem um melhor amigo, o oncologista Wilson que House trata sempre com "muito amor". Sarcasmo. Além de todos esses personagens tem também a diretora do hospital: Cuddy a que House sempre gosta de ressaltar sobre sua bunda grande.
Wilson,Thirteen,Kutner,House,Foreman,Cameron,Taub e ,sentados,Chase e Cuddy.
Após, se não me engano, 3 temporadas House tem que trocar de equipe e então surgem: a misteriosa Thirteen, o sado-masoquista Kutner , o ''canalha'' Taub e Foreman que continua na equipe para controlar seu chefe.
A série é muito boa, eu diria ótima porque consegue nos deixar intrigados com os diagnósticos e também com as histórias de cada personagem, principalmente House: quando alguém sofre, você sofre junto, quando alguém sorri, você sorri junto e sempre da vontade de assistir ao próximo episódio.

O ator que interpreta House é Hugh Laurie que fez um filme no Rio de Janeiro (onde podemos vê-lo sambar:um charme!) e também Stuart Little, lembra-se? Faz o papel do pai do ratinho e este além de ótimo cantor toca vários instrumentos que podemos ver na série: guitarra,violão,bateria,piano,gaita... ou seja, ele é um gênio. A mentalidade e o modo de pensar de House é sempre intrigante, talvez o que mais chama a atenção da série pois ele é muito realista. O seriado ganhou vários prêmios como People Choice Awards 2011: melhor série dramática pela terceira vez, melhor ator em série dramática com Hugh Laurie e melhor atriz em série dramática com Lisa Edelstein (Cuddy). Abaixo um trailer da primeira temporada:

A série no total tem sete temporadas (a sétima tá chegando na season finale,mas irá ter uma nova temporada) e eu assisti até a sexta,por enquanto, e posso dizer com certeza que é a minha favorita.
Termino esse post dizendo: Everybody lies. 

3 comentários:

lila pink disse...

ADOROOO É UMA DAS SERIES QU MAIS CURTOO!!!
BJAOOO

Henrique disse...

Putz! Essa sim é um série FODA!

Norelly Anne disse...

House e sensacional sem palavras eu amo essa série
"dizem que não podem viver sem o amor, sabe o oxigênio então ele e mais importante" \o/ House e o CARA

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos