18 abril 2011

The Runaways

 
The Runaways é uma banda dos EUA, criada por Joan Jett,que, nos anos 70, ficou famosa por ter apenas mulheres que tocavam rock and roll. 


No começo a banda de Joan (a primeira da direita) era composta por três mulheres: Joan (guitarrista), Sandy West (baterista) e Micki Steele (baixista) e assim deram o nome a banda The Runaways. Após alguns shows na Califórnia a banda cresceu,entrando assim, Lita Ford (guitarrista solo) e Cherie Currie (vocalista).
Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa banda mas com certeza já ouviu um de seus sucessos: Cherry Bomb, Queens of Noise ou Born to be Bad que eu aconselho , se você ainda não ouviu, ouça e não irá se arrepender.


Ano passado (2010) saiu o filme da banda com Dakota Fanning como Cherie e Kristen Stewart que parece a cópia de Jett. Podemos ver a trajetória da banda perfeitamente: a mudança de menina boa para menina má de Cherie, as brigas constantes da baterista com a vocalista -que era a que mais chamava atenção, o "romance" de Joan com Cherie, a saída de Cherie da banda e a tomada de Joan no vocal e principalmente o destino de cada integrante da banda que é o que mais faz você pensar.
Após a banda ser desfeita por deversos motivos Joan assume: Joan Jett and the blackhearts que eu sei que você já ouviu com toda a certeza I love Rock'n'roll Uma versão de The Arrows,olhar nos comentários)


O mais importante de tudo é a mensagem que elas deixaram mesmo após o termino da banda: mulheres podem fazer rock.

6 comentários:

IM disse...

esqueci de mencionar que ela foi/é a terceira melhor guitarrista do mundo 8D (joan)

Nicolle disse...

morro de vontade de ver o filme com a linda da dakota e a kristen *-*

Guilherme disse...

Excelente filme, excelente banda ....
A Kristen realmente parece a cópia da Jett e a Dakota manda bem no vocal, me surpreendeu muito o filme.

Mas como fã da banda tenho que dizer que o filme não conta a "Real" história, ele é tendencioso para o lado da Jett, como se a Cherry fosse realmente a culpada enquanto na verdade existem muitos mais fatores por traz da saída dela da banda.

E outro fato importante é que I love Rock'n'rol não é da Jett mas sim da banda The Arrows, ta tudo bem ninguem conehce essa banda só eu hehe.

Excelente blog .. =****

IM disse...

noffa,nem sabia, sempre me falaram que a música era dela maaas vou trocar
Na questão do filme eu acho que realmente a Cherie fico meio como culpada no fim,no entanto achei que foi muito bem feito '-' tipo na trajetória e tals..:B

Guilherme disse...

Sim, o filme é quase perfeito, muito bom,mostra a trajetória muito próxima da realidade e você Iza mandou muito bem na escolha ^^.
Como eu disse, quase ninguem conhece a banda Arrows, e mesmo quem conhece diz que a versão da Jett é a melhor que existe :P

=***

IM disse...

Nossa JASOIJSAOISAJ obrigada pelos elogios ao blog e a mim! Espero que continue lendo, ;P bjs :**

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos