06 abril 2011

Sucker Punch



 Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.
                                     Sinopse tirada do site Cinepop

Sucker Punch, é um filme dirigido por Zack Snyder que é o mesmo diretor de Watchmen e 300.  
A história conta sobre a vida de Baby Doll que acaba de perder a mãe ,consequentemente ficando com toda a herança da família que seria divida com sua irmã,mas seu padrasto,ao ler o testamento se revolta ao ver que não pode ficar com o dinheiro e resolve matá-las e Baby Doll, querendo defender sua irmã daquele monstro, acaba comentendo um acidente e matando-a.

Aproveitando da situação, seu padrasto a manda para um hospício falsificando um documento e subornando o enfermeiro do local. Baby Doll fará uma lobotomia (processo ''cirurgico'' que conssiste em introduzir um tipo de agulha gigante grossa pelo canal lacrimal e logo, dar uma martelada chegando ao cérebro do paciente: deixa a pessoa como um "vegetal", nem se lembra do nome Ps: A definição pode estar com as palavras erradas porque eu tirei da minha cabeça) em 5 dias e antes disso ela tem que fugir dali.

 Em sua mente aquele lugar é um bordel e ela é obrigada a dançar para os clientes -algo como mostrar a mercadoria- e quando Baby dança ela entra em um mundo totalmente novo e quase real,com muita ação e extremamente parecido com um game ou algum anime. Para se libertar a loira deve conseguir 5 itens: Mapa, Fogo, Faca, Chave e o outro é algo misterioso que poderá mudar seu destino. 

 Quando acaba a dança a garota volta para o mundo real, é aplaudida até por madame Gorski (Carla Gunino) -um tipo de governanta- que nunca admira alguém,a menos que realmente goste. 
 Baby Doll convence mais quatro meninas a fugirem com ela: as irmãs Rocket (Jena Malone) e Sweet Pea (Abbie Cornish), Amber (Jamie Chung) e Blondie (Vanessa Hudgens).
 Para conseguir os itens toda vez que Baby dança as outras vão atrás de alguma das coisas,mas na mente de Baby Doll elas estão destruindo robôs, lutando contra exércistos zumbis nazistas, dragões etc
Baby Doll,Sweet Pea,Rocket,Blondie e Amber.
 O interessante é que podemos ver a semelhança dos vilões com alguns filmes que fizeram muito sucesso,como por exemplo, "Eu robô".
 O fim é épico, se você não está acostumado a mortes  não veja mas a razão de tudo isso que Baby Doll imagina é querer fugir da realidade, ter um mundo só dela onde ela pode controlar, onde ninguém pode tirar sua felicidade.

 Portanto, pelo menos para mim, é um ótimo filme: meio confuso,vou até assistir outra vez para entender melhor o enredo. É um filme que requer uma boa crítica. O projeto inicial do filme era uma HQ ,podemos encontrar alguns vídeos dessa HQ mostrando o lado do inimigo se preparando para lutar com Baby Doll.

 Os efeitos são magníficos (só acho que deveriam ser em 3D,parece que iria ser mas acabou não sendo). Perceba como eu tenho razão vendo o trailer:


E não para por ai: as músicas trazem desde Marilyn Manson até Queen em um mashup com Armageddon Aka Geddy:
Sweet Dreams (Are Made of This) - Emily Browning 
Army Of Me (Sucker Punch Remix) - Björk featuring Skunk Anansie
White Rabbit - Emiliana Torrini
I Want It All/We Will Rock You Mash-Up -Queen w/ Armageddon Aka Geddy
Search and Destroy - Skunk Anansie
Tomorrow Never Knows - Alison Mosshart and Carla Azar
Where Is My Mind? - Yoav featuring Emily Browning
Asleep - Emily Browning
Love Is the Drug - Carla Gugino and Oscar Isaac

Donwload CD

 Quando você assistir se sentirá na pele da protagonista (até nas lutas) em tudo o que ela viveu, o que é um ótimo ponto se você gosta de se sentir dentro do filme. Quanto ao final peço que quem for assistir ou já assistiu comente aqui embaixo e/ou deixe suas teorias porque é um filme que realmente exige a sua atenção. 


                                       You will be unprepared
Editado: O padrasto mata a irmã dela depois de tranca-la em outro quarto, ai como as digitais dela ficam na arma quando ela pega, mas não tem coragem de mata-lo, ele aproveita e a leva para o hospício.o Padrasto mata a irmã dela depois de tranca-la em outro quarto, ai como as digitais dela ficam na arma quando ela pega, mas não tem coragem de mata-lo, ele aproveita e a leva para o hospício. -Tia Nani nos comentários logo abaixo. :B

4 comentários:

Janis disse...

fiquei com vontade de ver :D

IM disse...

vê sim, é muito bom :D quando assistir comenta aqui o que achou/teoria ;P hehe

Anônimo disse...

Erros...
1º o Padrasto mata a irmã dela depois de tranca-la em outro quarto, ai como as digitais dela ficam na arma qdo ela pega, mas não tem coragem de mata-lo, ele aproveita e a leva para o ospício.

2º Aquele hospício realmente tem um bordel mascarado, por que no final, qdo babydoll e sweetpea fogem, tem mtos homens ricos e bem vestidos na porta, e ela não estava alucinada.

No más um baita filme mesmo, se fosse 3D ia ser mais baita, a resolução do cinema daqui é paia pra caralho...

Abraços!

IM disse...

É a primeira parte eu errei mesmo, hehe, vou atualizar já já,mas sobre o final, pra mim pareceu alucinação porque tipo, ela tava fantasiada,os homens lá e tudo mais,mas no fim já mostra toda uma realidade meio diferente demais com aquilo. Mas é a minha visão sobre aquela cena. .-.

Obrigada pelo comentário e pelo aviso! :*

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos