25 maio 2011

Geneanálise #1 - The First Horror Night

Não reclamem que eu parei de aparecer, sei que vocês não ligam. Agora, ao assunto do tópico: "Geneanálise" é uma junção que eu fiz de "Gênero" e "Análise", onde irei postar os mangás (E apenas mangás) que considero melhores sobre um certo gênero. E como últimamente ando lendo um mangá de horror, a primeira Geneanálise será sobre isso: Mangás de Horror. Só lembrando de HORROR é diferente de TERROR, terror assusta, horror, dá nojo. Caso você não aguente ver sangue, saia daqui agora, as coisas podem ficar feias.

Eu avisei...

 
1. Majin Tantei Nougami Neuro

MTNN, para encurtar, é um mangá muito longo (Não só pelo nome, 202 capítulos) que conta a história de uma garota que acabou de perder o pai, que se envolve com um demônio devorador de mistérios, Nougami Neuro, extremamente sádico que conseguiu resolver e devorar todos os mistérios do Makkai (Sub-Mundo, Inferno) e agora está atrás de devorar O Mistério Supremo, que está no mundo dos humanos, e para isso forma um grupo com essa garota, que acaba por se tornar sua "escrava". É um mangá principalmente de Detetive, Ação e "Psicológico", porém possui várias partes com muito sangue, como na imagem acima, sendo assim considerado também um mangá de Horror.

2. Franken Fran
Uma criação de um cientista louco, uma Frankstein garota, Madaraki Fran é uma cirurgiã que faz as cirurgias mais absurdas possíveis, desde que coisas até simples, como transsexualismo, ou coisas extremamente bizarras, como botar a cabeça de uma pessoa recém-morta em um corpo gigante de larva para que futuramente ela sofra Metamorfose e volte a ter um corpo de gente normal. Um mangá que pode te ensinar um pouco de biologia e onde o horror está em toda a parte (Corpos recém destroçados são fáceis de serem encontrados aqui, assim como carne viva e "Raio-X" como o da foto), porém possui uma história super interessante, com cada capítulo sendo quase singular, uma história única a cada capítulo que raramente costuma continuar adiante. Histórias únicas, intrigantes, e com finais que com certeza, ninguém espera. O mangá continua em andamento, com atualmente possuindo 50 capítulos.

3. Ibitsu
 
Quando uma lenda urbana passa a se tornar verdade e atacar não só a você mas todos a sua volta, o que fazer? Essa é a história de Ibitsu: Uma garota (Foto) pergunta a um garoto que estava ao caminho de casa se ele tem uma irmã mais nova, e toda a história se desenrola ao redor desse garoto tentando proteger a si mesmo e a todos ao seu redor dela, Ibitsu. Na minha opinião, o mais assustador do trio. Esse mangá, diferente dos outros, é focado no ponto horror, possuindo praticamente apenas essa classificação. Possui 13 capítulos, porém uma história muito bem pensada que se desenrola de modo nada clichê. 

Ao ler esses mangás, mantenha-se focado na tela do computador com o quarto bem escuro e, definitivamente, de noite. Tenha bons sonhos~

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos