29 junho 2011

{Resenha} Questões do Coração

A vida de duas mulheres se cruzam quando o amor de mãe e um casamento estão em jogo. Questões do Coração conta a história de Valerie Anderson, mãe de Charlie, e Tessa Russo, esposa de um renomado cirurgião pediátrico e mãe de 2 filhos. Após um acidente com Charlie numa festa de aniversário de um coleguinha, Valerie se vê perdida. Mãe solteira, solitária e desiludida, a jovem se apoia com todas as forças no médico que está cuidando de seu filho, Nick Russo, marido de Tessa. Na família Russo as coisas também não andam muito bem. Já não há mais a mesma paixão entre o casal, e o relacionamento está esfriando. Cercada pelos comentários pessimistas de sua mãe, e das fofocas incontroláveis de suas amigas da alta sociedade, Tessa passa por uma crise salpicada pela desconfiança, frustração e muitos questionamentos. Diante da situação do filho, Valerie fica totalmente frágil, e a aproximação de Nick com Charlie a fez enxergar no médico o pai que seu filho nunca teve, e o companheiro que nunca acreditou existir. E é aí que mora a traição o problema. 
Romances e coisas do dia-a-dia nunca foram meu forte, sempre fui apaixonada pela ficção. Ultimamente meu pensamento vem mudando, graças a Novo Conceito que me entope de romances lindos. Questões do Coração é um livro que eu com certeza recomendo. Antes que você pense "ah mas ganhando é claro que você vai elogiar", não é bem assim, ok? Pelo contrário, sou dessas que olha todos os dentes do cavalo e se achar alface perdido, vai reclamar (vide resenha de Beijada por um Anjo, eu disse que a escrita consegue ser mais desorganizada que meu quarto).

Como toda resenha, tenho que confessar o meu pensamento antes e depois da leitura. Eu julguei o livro pelo nome, e principalmente pelo tamanho. Vou te contar, as 438 páginas me pareceram bem salgadas pro tema e nome do livro. "Questões do Coração, affo, vou demorar 3 séculos pra ler", ah demorei, né. Pra você ter noção de como eu tive que morder minha língua preconceituosa de livros, eu estava lendo "Pégasus e o Fogo do Olimpo" que ta até hoje largado no meu criado mudo ao mesmo tempo que esse, e eu o julgava muito mais interessante. Mas o drama da Emily Giffin estava tão bom que o Pégasus pra mim podia queimar no fogo do Olimpo (nada a ver com a história ok).

Não é um livro "OMG PERFEIÇÃAAAAAAAAAAAO CHOREI MIL!111!!11", mas é tocante e leva o leitor a sentir as emoções das personagens. O livro não tem exatamente capítulos, é dividido entre a narração da Tessa, em 1ª pessoa, e da Valerie, em 3ª. Logo, você vê os dois lados da história. Apesar de ser uma história óbvia e um tanto parada no início, eu conseguia ficar de boca aberta com cada acontecimento marcante e a ansiedade pra saber mais me consumia até que chegou um momento que eu larguei meu notebook pra devorar o livro que eu julguei chato. O que me surpreendeu foi o final, eu realmente não esperava - apesar de querer - e eu não vou te contar pra você ficar curioso e querer ler.

Se você não curte um drama básico, relacionamentos problemáticos, leituras extensas e falta de piada, NÃO leia este livro porque com certeza não faz seu tipo. Mas se você ao menos engole 3 desses itens que eu citei, vale a pena ler MESMO. Além de uma boa história, uma ótima escrita (tá de parabéns Emily), há valores muito importantes e sérios que você pode tirar desse livro. Sou dessas leitoras que sempre tentam tirar o melhor das lições de moral de um livro, não seria diferente com Questões do Coração, que preza muito pela confiança de um relacionamento, a importância da família, o valor de uma amizade, as consequências das mentiras e por aí vai. Sério, tem muita coisa boa pra se tirar desse livro.

Li, curti e recomendo. Só não vou falar que sorteio porque e eu já sorteei na promoção em conjunto que fiz há pouco tempo. Hora dos meus leitores abrirem as carteiras e dar um pulinho em alguma livraria online supimpa ou da cidade que você mora, e comprar seu exemplar gatérrimo de Questões do Coração, de Emily Giffin.

Ps.: Morram de inveja, eu tenho a sacolinha tchutchuca do livro. s2

2 comentários:

Rogério Spencer disse...

muito bom! gostei! ^^ parabens Amanda

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

"Se você não curte um drama básico, relacionamentos problemáticos, leituras extensas e falta de piada, NÃO leia este livro "

Três motivos para não ler o livro haha detesto tudo isso (menos o leituras extensas) e também não curto histórias com traição como tema principal =P

teh mais

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos