12 julho 2011

Quatro séries pra você assistir nas férias


As férias estão chegando ou já até chegaram pra alguns (pra mim não porque meu colégio é atrasado). Pra uns férias é sinônimo de diversão, pra outros de tédio. Enquanto uns tem tudo programado, outros estão brisantes e já pensando ou não no período tedioso que irão viver. Pensando nos que ficarão no tédio, e até nos outros serelepes, saltitantes e que já tem trilhões de atividades pra fazer separei quatro séries pra mostrar pra vocês. O banheiro ao lado tem post sobre pretty little liars, house, the big bang theory, skins, hellcats e outros, então escolhi um tema pra procurar por séries. Por já ter post sobre série de mistério, colegial, humor nerd, adolescência, decidi fazer com o tema sobrenatural. Isso mesmo, séries que saem da normalidade, cheias de surrealidade. Até porque é legal assistir coisas que saem da realidade as vezes. Chega de lenga lenga e vamos às séries:

1. Fringe

Imagina só você ver uma série dessas na madruga sozinho, cheia dos fenômenos sobrenaturais. Ou melhor, imagina só você na pele desses personagens. Diga-se de passagem que seria assustador né? Olha só a sinopse e você vai entender o porquê:



"É um drama que explora a delicada linha entre a ficção científica e a realidade. A história começa no FBI, com a agente Olivia Dunham investigando um misterioso homicídio em massa em pleno ar. Levada até Walter Bishop (um cientista lunático, especilizado numa área conhecida como "Fringe Science", abruptamente traduzido como "Ciência Marginal") e seu filho Peter Bishop (Joshua "Pacey" Jackson), a agente tem que lidar semanalmente com casos pra lá de estranhos. Desde pessoas com habilidades assustadoras, até sondas subterrâneas emergindo do nada ou estranhos "observadores" que acompanham um “Padrão” de fenômenos sobrenaturais pelo globo."  

2. The Vampire Diaries

The Vampire Diaries é aquele tipo de série pra quem gosta de um pouco de romance em meio a coisas sobrenaturais. Além disso a série conta com Ian Somerhalder que interpreta o Damon que é lindíssimo, vamos combinar. 


"Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.   Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith."

3. Supernatural

Gente, o que tem de garotos que falam comigo que amam supernatural não é pouco não viu? E não só garotos, como também garotas que amam a série. E não é pra menos né? A série conta com uma boa história. 


"Os irmãos Dean e Sam Winchester são órfãos de mãe. Ela teria morrido, de acordo com a história, por conta de uma força maligna. Desde então seu marido não se cansa de investigar o mistério por trás de sua morte. Enquanto Dean sempre ficou ao lado do pai e colaborou com as investigações sobrenaturais, Sam deixou a casa para entrar na faculdade de direito. O desaparecimento repentino do pai, porém, promove um reencontro entre os irmãos. A partir de então os dois irão se aventurar pelas estradas e darão de cara com uma série de criaturas de um universo paralelo."

4. True Blood

Só tenho uma coisa a dizer: esqueça os vampiros fofinhos.


"Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade"

Qual é a sua preferida e qual ou quais séries você adicionaria a lista da categoria sobrenatural? Conta pra gente! 

6 comentários:

Rafa disse...

Oi, queria muito curtir as ferias como vc mas acho que só vou mesmo ler meus livrinhos debaixo da coberta.... ahahah mas adoraria assistr diarios do vampiro nem que seja uma temporada se puder faz uma resenha de Fringe adorei a sinopse sua
bjs


Leituras Vivas

c8ris disse...

supernatural eu assisto e sou mega fã ^^ true blodd eu ate gostei quem sabe ñ começo a assistir ja as outras duas ñ me interessaram muito ^^ adorei o post
bjs

Carolp disse...

quando seus olhos tiverem doendo de ler, assista uma série rafael, quem sabe você acaba gostando :D quando eu coloquei aí supernatural lembrei do seu comentário em um post falando que gostava da série cris :)

IM disse...

dava pra por teen wolf também \o\supernaaaaaaatural <333 meus amores, e the vampire diaries é perfeito,adoguei o post :B

Tama disse...

Eu tenho medo de Supernatural, mimimi. Mas eu não to numa época de ver séries, mal to vendo anime. Minhas férias vai ser pra ler e acompanhar os animes que eu já tava vendo. ;;

Renan M. disse...

Já assisto todas, e realmente, são fantásticas. A que menos me identifico é Fringe, mas ainda assim é ótima para quem gosta do gênero. Adoro Supernatural, mas acho que está perdendo o ritmo, afinal, já se foram seis temporadas, então, haja histórias não? rs
Por fim, True Blood e The Vampire Diaries, muitos julgam por se tratar do tema "vampiros" que está em alta por causa do best-seller Crepúsculo, mas, vamos combinar, os dois seriados estão em um nível bem superior, não? haha

Ótimo post.

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos