07 setembro 2011

Durarararararararara e outros muitos "ra"

Apesar de eu até me considerar otaku, poucos são os animes que eu amo de paixão, que eu tenho o prazer de dizer "assiste porque esse é bom de verdade". Tenho horror a animes grandes demais, principalmente os que contem fillers eternos like Naruto e Bleach. Até mesmo os que eu gosto eu tenho dificuldade em assistir inteiro, tanto pela preguiça quanto pela internet lenta demais (viva meus 300kb) pra baixar muitos episódios. Os últimos que eu acompanhei foram The Money of Soul and Possibility Control, que por um milagre eu assisti inteiro, Steins;Gate e Deadman Wonderland que eu larguei no meio do caminho. Mas, antes de C - Control, vi um dos animes mais incríveis do mundo e que foi direto pro topo do meu ranking animalístico. Apresento a vocês: Durarara!!

Anri, Mikado, Masaomi e ao fundo, Izaya gatão s2


Durarara!! é a adaptação da light novel escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda, e conta a história de Ryuugamine Mikado, um garoto do interior, que se muda pra cidade grande a convite de seu amigo de infância, Kida Masaomi. Assim que chega em Ikebukuro, Mikado é alertado por seu amigo de quem não deveria se envolver muito menos arranjar briga: um loiro alto bonito e sensual vestido de garçom, um troll caçador e vendedor de informações, e a gangue Dollars. Há muitas histórias paralelas que se unem a principal, e são muito importantes pro decorrer dos acontecimentos. Entre elas há a história de uma lenda urbana sobre uma Durahan que havia perdido sua cabeça e atualmente vagava por Ikebukuro em uma moto preta sem faróis, atrás de sua cabeça. Essa Durahan é Celty, uma das personagens mais legais e fofas de DRRR!!

Um dos elementos mais marcantes do anime são seus personagens. Todos eles possuem características peculiares e não há um que não seja legal só a Anri que é muito babaca e não faz falta nenhuma, mentira faz sim, e possuem histórias muito intrigantes. Nada acontece por acontecer, nada está ali simplesmente por estar. Cada mínimo elemento é responsável por algo que vai aparecer lá na frente e vice-versa. Resumindo, a história se completa.

Eu amo quebra de expectativas, amo mesmo, coisas óbvias se não forem bem trabalhadas me tiram do sério. Eu não tive nenhum problema com DRRR!! porque nada é do jeito que você pensa que é. Sério. Em determinada parte você até desconfia, mas daí você pensa "não, claro que não, não é a cara dele" e mais pra frente aquilo se prova e você fica "WTFFFFFFFFFFFFFFFF". Pelo menos comigo foi assim. E pra melhorar tem uns que você realmente nem desconfia e fica de queixo caído e desesperado pra ver o próximo episódio e saber mais. É muita adrenalina, champz. Pra completar, tem muitas pitadas de bom humor e romances fofos, pra dar um gostinho a mais né. <3

seus lindos!

Assisti o anime rapidinho, até porque além de ser muito muito muito bem feito, ter uma história ótima e ser super supimpa Guideki feelings, só tem 24 episódios e 2 OVA's. Antes que você baixe, deixa eu te avisar: um dos OVA's é o episódio 12.5, então não faça como eu que não viu isso e ficou sem ver depois, apesar de já me terem dito que não tem nada a ver. Melhor prevenir do que ter que voltar lá atrás pra ver de novo. E o outro OVA é o episódio 25, só pra matar aquela saudadezinha de DRRR!! e não sofrer tanto com o fim.

Eu ainda não li a light novel, mas meus amigos que já viram e leram me disseram que o anime foi extremamente fiel, e que depois que eu terminasse de ver e fosse ler, eu poderia continuar de onde parou na light novel que eu não ia boiar. Tende bom ânimo, marujos, que temos mais DRRR!! pra acalmar nossos corações de fã!

Você pode baixar o anime aqui e a light novel aqui. Enquanto o download não termina, fique com a abertura (que por sinal é ótima) pra sentir o gostinho e conhecer os personagens.


Ps.: Se você não gosta de yaoi, você vai mudar de opinião rapidinho quanto a isso depois de ver ao anime, pelo menos quanto a Shizaya.

3 comentários:

Beatriz Sophie disse...

Shizuo é muito lindo, forte e tudo de bom, comecei a amar barmans por causa dele 8D

Anônimo disse...

Vai, agora me conta algo que eu sempre tive curiosidade de saber: o que meninas veem de interessante em histórias yaoi?

Tama disse...

Eu não sou fã de yaoi, mas Shizaya me conquistou. Foi amor a primeira discussão dos dois no anime. <3 Mas yaoi é sexy. :/

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos