18 setembro 2011

Receita: Miojo Cremoso Supimpa

O salvador da pátria dos filhos oprimidos que moram sozinho, aquele que sempre está no fundo do seu armário pra te resgatar das horas mais sombrias do seu estômago: o miojo. Eu me encaixo na segunda cena, miojo sempre me resgata da fome. Mas, pra quem não sabe, a Carol e a Nicolle moram na minha cidade roça e estudam comigo, e de vez em nunca fazemos "noites do pijama" na casa da Carol, ou almoço depois da aula aqui em casa. Apesar da gente saber se virar na cozinha e fazer comida de gente decente, somos miojeiras assumidas e gostamos de inventar moda. Resultado disso é o nosso Miojo Cremoso Supimpa cujo nome eu dei porque adoro falar supimpa. O negócio é que é barato, rápido, e extremamente gostoso. Prova disso é que minha mãe adora esse miojo. Vamos ao feitiço!

Não temos foto da nossa receita, então vai uma random do preparo de miojo. ):

Ingredientes:
  • 1 pacote de miojo sabor galinha caipiria
  • 3 colheres de requeijão cremoso
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100g de presunto cortados em cubinhos ou salsicha mas não faço ideia da quantidade <
Comofaz:

Acho que ninguém precisa de aula de como se faz miojo né? Pros leigos, é só olhar atrás do pacote que ensina. Vamos poupar tempo. No pacote diz pra ficar 3 minutos, maaaaas como a gente vai precisar do fogo ligado depois, deixe o miojo na água só 2 minutos, certo? Após isso, tire o excesso de água (tira mesmo, porque se não fica aguado) deixando só um pouquinho mesmo pro miojo não virar pedra. Feito isso, misture o requeijão cremoso, os cubinhos de presunto, e um pouco de queijo ralado. Aconselho a não por muito queijo porque fica enjoativo, mas se sem querer você acabou passando dos limites laticionais, não tema, misture creme de leite que dá uma boa quebrada no sabor de queijo e é um dos responsáveis por deixar a receita cremosa. Não se esqueça de fazer tudo isso com o fogo ligado, a não ser que você queira comer uma papa, e você precisa sim do tempero que vem com o miojo, se não fica sem gosto! Presunto é uma das opções de se misturar. A gente já fez com salsicha mas confesso que com presunto ficou mil vezes melhor. Você pode tentar com linguiça calabresa também.

Fácil, barato e diliça. Agora chama ozamigo pra assistir o jogo Botafogo x Flamengo que é claro que o Botafogo vai ganhar e bon appétit!

1 comentários:

Carolp disse...

awwww é muito bom

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos