06 setembro 2011

Receita: Panquecas Americanas

Nem só de séries e games vive o bom geek. Além de alimentarmos nosso intelecto, nosso estômago grita por socorro. Eu sou o bom exemplo de geek esfomeada e adoro qualquer coisa que dê pra eu misturar com chocolate. Até pouco tempo era uma das raríssimas pessoas que nunca tinham comido panquecas, só que normalmente aqui se come panqueca salgada recheada com carnes etc. Mas, a salvação eu encontrei nas panquecas americanas que são SUPER fáceis de fazer, e ficam DIVINAS com chocolate. <3

Morangos hmmmm dlç

Peguem suas panelas e let's go!

Ingredientes:
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 xícara e 1/4 de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina) derretida 
  • 1 colher de sopa de açúcar (se quiser que fique doce, ponha umas 3)
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • uma pitada de sal
Comofaz:

Primeiramente separe uma vasilha maior pra você misturar os ingredientes secos, e uma outra um pouco menor pra misturar os líquidos. Não sei se faz diferença fazer tudo junto, mas eu não tentei então faz desse jeito. Na vasilha grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal. Na outra menor, os 2 ovos, o leite e a manteiga derretida. Feito isso, joga os líquidos nos secos e misture até ficar um pouco mais grosso que líquido, mas se ficar grosso demais, acrescenta um pouco mais de leite, ok? Feito isso, é hora de fritar! Pega uma frigideira, unta com óleo É UNTAR, NÃO AFUNDAR e aí espera derreter um pouquinho esse óleo. Tama, qual a quantidade de massa pra cada panqueca? Mais ou menos 1/4 de xícara. Mas Tama, como eu faço pra ela ficar redondinha? Não se preocupe, quando você joga no meio da frigideira, a massa mesmo fica na forma redondinha. Preste atenção na hora de fritar porque frita super rápido e pode queimar com facilidade. 

Feitas as panquecas, fica maravilhoso comer com nutella ou brigadeiro. Tentei com mel e não ficou lá grandes coisa, a não ser que você jogue umas bananas picadas, aí fica mais gostosinho. O legal dessa massa é que ela é neutra, se quiser jogar algum recheio salgado, dá de boa. A receita rende 8 porções exatas, mas se quiser aumentar o tamanho das panquecas, obviamente vai diminuir. Na duvida, dobre a receita que deve dar tudo certo. Acho.  

Agora quero todo mundo fazendo panqueca americana e me dizendo como ficou, ok? Bon appétit!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos