19 setembro 2011

Sessão desabafo


São 10:28 da manhã, horário do recreio, e uma revolta surge no peito de 3 meninas elegantes cobra, jacaré e elefante: postamos postamos postamos, e necas de comentários. Acredito que isso seja uma revolta de todo blogueiro que se dedica ao seu blog, que faz cada post com todo carinho do mundo, e recebe em troca o caloroso vácuo da caixa de comentários. Hoje nós falamos por todos nós que passamos por isso.

Talvez você pense "ah, mas é porque quase não tem visita", reconhecemos que nossa taxa de visitas não é altíssima, mas várias vezes vimos 20 pessoas online, e não rendeu nenhum comentáriozinho se quer, nem pra criticar. Comentário não é só elogio, é crítica. Se você não gosta, critica, pois assim podemos melhorar e tentar agradar gregos e troianos, certo?

Um motivo que todas nós temos certeza que resulta nessa falta de comentário é a preguiça. Poxa, se ponha em nosso lugar e pense: muitas vezes a gente tem preguiça de fazer post também, mas nos esforçamos pra deixar sempre o blog em dia e trazer conteúdos legais pra você. Gostar de ler todo mundo gosta, mas vocês não tem noção da guerra que acontece com nós mesmas pra sair esses posts. Agora que você refletiu, merecemos ou não comentários?

Comentários são o que motiva os blogueiros a crescer. Sem comentários, é o mesmo que não existisse leitores, ou seja, nosso trabalho não serve pra nada. Imagine como isso é desanimador? Poisé, é. Nem que seja 1 por semana, ou só naquela postagem que você gostou, ou naquela que você odiou e queria entender porque cargas n'água a gente fez, não deixe de comentar. Comentar é viver, hakuna matata. ): 

Tama, Carol, Nic e Iza (que não ta aqui em físico mas ta em pensamento)

4 comentários:

Anônimo disse...

Já tive essa vida de blogueiro por um tempo e foi exatamente por tudo isso que vocês citaram que me fizeram desistir. Os comentários são tão importantes quanto os posts, pois são eles que guiam todo o blog.
Além do mais, é muito difícil encontrar blogs como este em que não se vê 1234567890 propagandas espalhas pela página, vocês fazem por amor.
Meus parabéns!! :D

Tama disse...

Obrigada, Wesley. É bom ver que alguém entende a gente. ): Ganhou nosso super respeito, nosso visitante favorito ok? ÇSHAÇKSHÇAHSAÇ Sério, obrigada. <3

Anônimo disse...

Tô me sentindo demais agora, hahaha.

Bodinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos