27 janeiro 2012

NyanNyan e Tuturuuu~ para dar e vender


No inverno ou outono (não me recordo bem) do ano passado no Japão, eu comecei a acompanhar uns 3 animes da temporada: The Money of Soul and Possibility Control, Deadman Wonderland e Steins;Gate. A preguiça dominadora só me permitiu terminar C-Control, e o resto ficou pelos 3 primeiros episódios, se foi. Todo mundo já me alertou que eu não perdi nada não terminando DW, porque sai muito fora do roteiro original, então não me importei muito. Porém, Steins foi um anime que eu queria ver, não importasse quando. Foi no final do ano passado que eu consegui fazer essa proeza, e me arrependi de não ter terminado antes.

Steins;Gate se passa no verão de 2010, mais ou menos um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos;Head (sim, são dos mesmos criadores e dizem ser tão bom quanto). Steins conta a história de um grupo de amigos pseudo-cientistas que personalizaram seu microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto pro passado. Tais experimentos diferentes chamaram a atenção de uma organização chamada CERN (que caso você não saiba, realmente existe e fazem pesquisas de viagem temporal mesmo), que há tempo fazem pesquisas sobre viagem no tempo. Assim descobriram o laboratório do grupo que agora tentam encontrar uma maneira de não serem capturados e terem seus experimentos salvos.

Pode ser que no início você não ache tão grandes coisa. Bem, eu achei grandes coisa, mas já li inúmeros comentários de gente dizendo que só continuou porque viu que quem assistiu inteiro adorou, então deu uma segunda chance e aí sim adorou. Realmente, até o episódio 9 mais ou menos, não tem tanta ação, movimento etc. Tudo começou com Okabe Hintarou, mais conhecido como Okarin (El Psy Congroo <3333), um rapaz inteligente nerd que se auto nomeia cientista maluco, e Shiina Mayuri (tuturuuu~ que todos chamam de Mayushii), sua amiga do colegial. Mais tarde eles vieram a se unir com Daru, um Super Hacker Hacka como diria o Okarin. E esse era o laboratório, formado por 3 pessoas. Okabe vai até uma palestra sobre viagem temporal, e vê Makise Kurisu - uma cientista prodígio - esfaqueada. Perturbado com a cena, Okabe manda uma mensagem para Daru, cujo celular está conectado ao microondas, e é aí que as coisas começam a virar de cabeça-pra-baixo. Satélite caindo, perseguição da CERN, passado e futuro, grandes amizades e desejos, são apenas pequenos elementos que fazem de Steins;Gate um dos melhores animes que já vi. Mais que um drama ou uma história qualquer, é um anime inteligente, com doses certas de humor e muito moe. Muito, moe. Um exemplo? Pegue o balde, você irá vomitar arco-íris.



Tuturuuu~ é amável, não? <33333 Além da Mayushii, contamos ainda com a parceria da Feiris, uma jovem dona de um café de maids e MUITO moe. E nyan. Se eu fosse você, eu corria logo pra baixar. E se não sabe aonde pode baixar, clique aqui. O anime é originado da visual novel (jogo estilo anime) desenvolvida pelo 5pb e Nitroplus, os mesmos que fizeram Chaos;Head (assim como o anime). Além de anime, Steins tem adaptação pra mangá e uma sequência do jogo foi lançada no final do ano passado.

Suzuha e Feiris, SUAS LINDAS

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos