31 janeiro 2012

Volta às aulas, expectativas e decisões


Nunca fui o tipo de menina mais estudiosa do mundo,mas também nunca fui a pior da sala. Sou aquela do tipo que senta no meio, conversa com o povo normalmente e tudo mais, acontece que com a vinda do terceiro ano o desespero e a ansiedade começam a surgir mortalmente  em cima da gente. E é foda. 

Quero passar em engenharia química, mesmo que meus dons matemáticos (posso ser comparada a uma porta) e químicos não sejam lá os melhores, e como qualquer pessoa normal pretendo me esforçar pra isso. Mas por que continuar tentando algo que eu possa não ter nenhum futuro? Não seria mais fácil fazer algo que tenha mais a ver comigo? E o que vai ser de mim se não resistir ao curso? São essas as perguntas que eu sempre faço antes de dormir e que ficam me assombrando, perseguindo e me deixando mais indecisa, porém, é aí que a vontade e consciência gritam mais alto dizendo para eu continuar tentando, afinal é o meu futuro e prazer no que pretendo fazer que está em jogo, não é?

Daí falta uma semana pra começar as aulas, expectativas lá em cima. Como será que vai ser esse ano? Quantos vestibulares terei que fazer? Quanto vou ter que estudar? E o intercâmbio, será que eu faço? Será que vai entrar gente nova? E os professores novos? E se forem chatos? E se eu reprovar!? E agora, Arnaldo??? E depois realmente começa as aulas e é aí que o bicho pega. Estudar, estudar estudar, dormir, comer, estudar. O ciclo não para. As pálpebras pesam mas a imagem de um futuro promissor passa na sua cabeça milhares e milhares de vezes.

Eu não sei no que isso tudo vai resultar, não sei mesmo. Sei que pretendo dar o melhor de mim, que pretendo seguir o caminho que eu tracei até agora. Se vai mudar? Também não faço a menor ideia, mas a graça da vida tá aí. Por enquanto vou aproveitar as férias e ficar com as minhas séries mesmo e... estudar? Bom, a gente vê isso depois.


4 comentários:

Anna disse...

Boa sorte com os vestibulares ;D
Esse ano também estou ansiosa. Meu ultimo semestre na faculdade, pois já me formo em maio. Estou feliz mais ao mesmo tempo tristinha porque vai acabar.

Adorei o blog e já estou seguindo. Te espero lá no pausa também.

www.pausaparaumcafe.com.br

Tama disse...

Nem fala em vestibular, ansiedade mil já ):
E minhas aulas voltaram hoje... af HUSGAHSFAGHSAGUSASHAS
Anna, faz faculdade de que? :O

IM disse...

Obrigada Anna! O negócio tá tenso por aqui,aulas começaram e tals JSAOIJASOASJASOI x)

Wesley Santos disse...

Chora, gata. Professores, amores, amigos e inimigos novos vão surgir este ano. E esse friozinho de início de ano existe desde o primeiro dia que entramos na escola e se repete todos os anos, e mesmo assim a gente não consegue controlar essa ansiedade, não é mesmo?
Uma coisa é certa, as vezes você tem que parar de se preocupar tanto e simplesmente fazer, viver. Essas duvidas vão se respondendo ao longo do ano. E eu também estou nessa ansiedade de início das aulas, imagina só, primeiro ano na universidade e morando sozinho em uma cidade totalmente diferente da sua, ufa!
Só que o pior não é propriamente a prova vestibular, mas sim quando começam a sair as listas de aprovados, e você espera que todo aquele seu esforço de uma vida - e, principalmente, aquele ritmo desesperado e pressão de estudos do terceiro ano - valeram a pena.
E ter medo de escolher o curso errado e se arrepender acontece, tipo, engenharia química é uma porra de calcúlos; mas caso você não goste do curso, só lamente e tente um próximo vestibular. Isso não dói.

(E Iza, pel'amor de Deus, faça o intercâmbio, pois é uma oportunidade única na vida)

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos