24 abril 2012

Dá-lhe Novo Conceito #1


Sempre vejo em blogs literários o meme "Na minha caixa de correio", mas como nunca tive a mesma frequência de recebimentos que eles, não quis fazer aqui no blog. Mas acontece que de uns tempos pra cá a minha editora parceira linda e maravilhosa Novo Conceito vem despejando livros e mais livros em cima de mim, não dou conta de ler, e mal tem lugar pra guardar! Acho mais do que justo começar a fazer posts pra contar as novidades que vem por aí, porque até sair resenha a situação complica né? Então comecem a ficar familiarizados com a tag "Dá-lhe Novo Conceito", porque a bonita vai ser bem frequente~

A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


A Arte da Imperfeição, de Brené Brown
A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.


O Sonho de Eva, de Chico Anes
Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Viva para Contar, de Lisa Gardner
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida de três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. (Nem amei essa sinopse, né? :P)


Quatro super lançamentos que vieram pra bombar no universo literário! Gostaram de algum? Ficaram com vontade de ler? Corram para a livraria mais próxima, e fiquem de olho aqui no blog porque em breve vão rolar altas promoções bombásticas juntamente com a NC. E não esqueçam de comentar sobre os livros, hein?

Obs.: ainda estou super precisando daquele help básico pra ajeitar o blog, como podem ver, ta uma zona! Caso alguma alma caridosa queira ajudar, mande um email pra banheirocontato@live.com

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Assine os feeds

Parceiros

No seu blog

Arquivos