16 abril 2012

Top 5 músicas pra se ouvir com chuva


Nessa segunda feira abençoada por Deus, estou sendo presenteada com chuva, fenômeno que não vemos há muito tempo aqui na minha pacata cidade de interior. Eu não sei se é só comigo, mas eu tenho música pra cada momento da minha vida. Pra praia, pros dias de cão, paixonites e por aí vai, com chuva não é diferente. Chuva inspira a ficar dentro de casa, encolhida num sofá com um cobertor bem fofinho e quentinho, uma caneca de café ou chocolate quente, um filme, uma companhia gostosa, e muita música. O meu top música é inspirado nesses momentos, e que ficam completas e perfeitas acompanhada do barulhinho da chuva ao fundo.

5- Paranoid Android
O álbum "Ok Computer" de 1997 do Radiohead, conta com uma das críticas sociais musicalizadas mais incríveis que eu já tenha escutado. "Paranoid Android" é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, e entra no último mas não menos importante 5º lugar. Uma curiosidade legal é que Paranoid Android é uma das pouquíssimas músicas de bandas ocidentais que fazem parte de soundtracks de animes, sendo ending de "Ergo Proxy" (que é uma merda, mas a história e a música tem tudo a ver). Outra música conhecida é "Falling Down" do Oasis, que é opening de Higashi No Eden, um dos melhores animes ever, e a música tem tudo a ver.


4- Beautiful Love
A banda cristã The Afters resumiu todo o amor e pureza desse mundo numa coisa só e assim criaram a música "Beautiful Love", que está no ranking de minhas músicas favoritas, não só pra chuva, mas em geral, há alguns muitos anos. Perfeita pra quem ta aí peixonado e coisas do tipo, nhoinnnn. Você pode achar a música na soundtrack do filme "Sorte no Amor" (na hora que a personagem da Lindsay ta subindo no helicóptero) e do reality "8th & Ocean".


3- Wonderwall
Meus primeiros contatos com o Rock e o Indie, logo na infância, foi através da música "Wonderwall", de 1995, que fazia parte da trilha sonora da novela "Vira-Lata" e do álbum "(What's the Story) Morning Glory?" da banda Oasis, uma das minhas favoritas. Perdi a conta de quantas vezes peguei o CD com a trilha sonora da novela, que era da minha tia, pra ficar ouvindo Wonderwall e How Deep Is Your Love, do Bee Gees. Nostalgia gritando.


2- Wind
Quando eu ainda tinha paciência pra animes longos, ou melhor, quando eu ainda tinha paciência pra Naruto, tive o prazer de ouvir músicas incríveis que faziam parte da soundtrack do anime. Logo no início, temos "Wind", da banda de j-folk Akeboshi, como primeira Ending. Antes que o preconceito com música asiática dê sinal de alerta, fique tranquilo, a música é toda em inglês, e a letra sempre significou muito pra mim (acho que pra qualquer um que já tenha sofrido bullying, aliás). Vale a pena dar uma conferida em outras músicas como "Michi ~to you all", até de outros animes como "Rakuen" e "Fukai Mori" de Inu Yasha, "Complication" de Durarara!! e por aí vai~


1- Blackbird
Nunca fui de me interessar por Beatles. Gostava de "Yellow Submarine" porque sempre cantaram pra mim na infância, "Yesterday" por ser regravada por inúmeros artistas, inclusive brasileiros (Roupa Nova s2), e nada muito além disso. Esse ano tive a audácia de comprar um caderno da banda inspirado no 8º álbum lançado por eles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Desde então, despertou em mim a curiosidade pela banda, mas não saiu da curiosidade, até que me mandaram o site RainyMood (site que reproduz o barulhinho de chuva, com direito a trovoadas constantes) e a música sugerida no dia era justamente "Blackbird". Foi amor a primeira ouvida, nhoinnnnn. Daí pra frente um amigo que vivia me chamando de poser por causa do caderno, me indicou alguns álbuns, e o primeiro que eu baixei foi o "White Album" por causa de Blackbird. Não deu outra, estou totalmente in love com os Beatles.


Se você não ta com a mesma sorte que eu de ter chuva na sua terrinha, segue a dica do RainyMood que eu comentei no trecho de Blackbird, que reproduz o barulhinho gostoso da chuva. Dá pro gasto, né? Boa segunda pra vocês, muita música e chuva~

1 comentários:

Asian on Line disse...

Ola, estamos pensando numa ideia para parcerias ...


exemplo: vc vai com um amigo numa festa....ele te apresenta a todos e vc fica mais confortavel, entretanto quando ele não te apresenta...vc se sente mal.....


Quero fazer um poste apresentando os novos parceiros..uma forma concreta das pessoas se interessarem pelo seu blog ou site... só que isso tem que ser reciproco, vc vai me contar o que tem nele e os assuntos.....e faremos um poste dessas coisas ...logo , todos que entrarem verá seu blog como poste....


FICO AGUARDANDO O SEU MATERIAL PARA FAZER UM POSTE! dê uma olhadinha em nosso blog que vai entender a dinâmica.. ..

OBS:caso não queira fazer o poste, envie o seu material que iremos fazer um poste seu ta bom....
se já recebeu esse mterial ou ja é nosso parceiro desconsidere ok beijocas

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos