13 maio 2012

A Bíblia em mangá


Ontem estava conversando com a Dani do blog Segura essa Paçoca! e durante um papo sobre animes, mangás, e os desenhos lindos que ela faz, ela me contou que tinha blog e nele ela disponibilizava a Bíblia em mangá! Achei a ideia muito legal, porque eu pelo menos tenho muita dificuldade em parar pra ler a Bíblia, acho a linguagem muito complicada, a escrita cansativa, acabo desanimando de ler. Os traços não são dos mais lindos, me lembrou o estilo Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco bem lá nos princípios (porque os traços novos estão lindos de morrer), mas todas as páginas são coloridas. Já é um pontinho a mais né? Gosto muito de Bíblias Ilustradas, mesmo que pareça coisa de criança, porque ilustrações prendem minha atenção, e pros desanimados como eu que curtem um mangá, uma HQ, nos interessa bem mais. 

Os mangás são publicados pela Editora Vida Nova, que disponibilizou trechos de 3 títulos em português pra galera ler na internet e se animar a comprar.

Mangá Messias: Diretamente das páginas do livro mais vendido do mundo, vem a história mais grandiosa que já se ouviu, sobre o homem mais polêmico que já existiu sobre a face da Terra, e que aqui é contada no formato gráfico mais genial do planeta. Baseado exclusivamente em histórias bíblicas, este volume aborda os 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Mangá Metamorfose: Imagine o mundo de cabeça para baixo... Um movimento alarmante prolifera, como um vírus, por todos os cantos... As autoridades não conseguem impedir seu avanço... De repente... a vida nunca mais é a mesma. Trata-se do Armagedom ou do despontar de um novo Gênesis? Baseado no livro de Atos.

Mangá Motim: As fantásticas histórias do Antigo Testamento contadas de forma inovadora. O Rei do Universo foi rejeitado...Anjos e homens em rebeldia total... O novo mundo está um caos... Quem na terra será senhor...? Quem será escravo...? Ou todos servirão ao rei do submundo? Baseado nos livros de Gênesis e Êxodo, o Mangá Motim começa com a história da criação do mundo e da queda do homem, passa pelo Dilúvio, pela saga dos patriarcas, indo da formação do povo de Israel no Egito até a saída rumo à terra prometida, sob a liderança de Moisés.

Quem se interessou por algum dos títulos, pode comprar no site da Editora. Além desses 3, ainda tem mais um (Mélek) e os mesmos em outros idiomas, à sua escolha! Quem ficou curioso, a imagem que usei no post é de Lucifer quando ainda era anjo. Bem legal, né? A Dani ainda me disse que está fazendo a sua própria Bíblia mangá, e que quando ficar pronta vai reservar uma pra mim. Aproveitem pra dar uma lida no blog dela, tem posts bem legais sobre assuntos evangélicos em geral de forma fácil e interessante de ser lidos.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos