30 maio 2012

Receita: Macarronese ou Salada de Macarrão


Tenho um amor muito intenso por massas, em especial por macarrão. Vira e mexe eu faço um molho diferente e vira sensação aqui em casa. Mas dessa vez trago uma receita que minha mãe me ensinou, e é uma das melhores do mundo. Pra quem gosta de praticidade, é a receita perfeita. Rápida e fácil de fazer, você vai comer pra caramba e ainda vai render prozamigo. Mais uma da série "mamãe, saí de casa e não sei cozinhar". Pegue papel e caneta, e comece e anotar tudinho!

Ingredientes:
» 1/2 pacote (ou 250g) de macarrão Ave Maria (são macarrões pequenininhos)
» 200g de presunto
» Maionese Hellmans
» 1/3 de cebola picadinha
» 1 lata de atum ao óleo
» 1 lata de milho
» Azeitona (eu detesto, mas tem quem goste né)
» Salsinha e cebolinha a gosto

Comofaz, Tama?
Primeiro, fazer o macarrão. Caso você não saiba fazer, é tão fácil quanto miojo. Ponha a água pra ferver com umas 4 colheres de sobremesa de sal, e quando estiver fervendo, acrescente o macarrão. Fica pronto entre 5 e 10 minutos, então fique mexendo e experimentando, pra quando tiver molinho, desligar o fogo e por o macarrão pra escorrer. Macarrão pronto, vamos as misturas.

Comece picando a cebola, e junte o macarrão na mesma vasilha. Aconselho por numa vasilha grande porque quando for mexer, pode jogar todo o macarrão pra fora e fazer aquela lambança que sua mãe vai a-do-rar, só que não. Pique o presunto em cubinhos e misture também. Acrescente o milho, a azeitona picada, o atum ("pica" ele mais ou menos e mistura), e umas 2 colheres de Hellmans/ou outra maionese que você use. Mistura bem pra tudo pegar o gostinho. Quem gostar, pode picar cebolinha e salsinha pra misturar na macarronese, fica com um gostinho maravilhoso. ;3;

Como podem ver, é mais fácil que fazer panquecas. Não tem segredo, é maravilhoso de bom, fácil, e super salvador da pátria. Fica muito bom comer com arroz e mini-chicken/frango empanado e rende pra 8 pessoas comerem pra caramba. Agora quero todo mundo fazendo e me dizendo se gostou! u_ú

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos