13 julho 2012

Hoje é Dia de Rock, bebê!

Hoje não apenas é sexta-feira 13, mas também Dia Mundial do Rock! Eu sei que o dia já está quase no fim, também sei que eu não sou rocker, mas nada me impede de gostar (e ouvir, é claro) do gênero muito menos de postar uma comemoraçãozinha básica, não é? Pois bem....

Segundo o meu amigo Wikipedia, em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres e na Filadélfia. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions , U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares, ninja plz), Eric Clapton e Black Sabbath. O evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Maaaas, antes de rocker (ou quase isso), somos nerds, então trago agora pra vocês alguns exemplos da fusão game+rock, com muito estilo, é claro. Afinal, hoje é dia de rock, bebê!

Shadow The Hedgehog - Never Turn Back


Batman Arkham City - Drown In You


Devil May Cry 4 - Sworn Through Swords



Touhou 6: Embodiment of Scarlet Devil - Scarlet Chain


Devil May Cry 3 - Taste The Blood


1 comentários:

Senpai disse...

Muito massa o post e as musicas ;P

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos