07 abril 2012

As melhores trilhas sonoras


Baixando a trilha sonora de Hunger Games, fiquei relembrando as trilhas de outros filmes. Trilhas sonoras refletem a essência das histórias em cada melodia, em cada nota, em cada sílaba cantada. Pensando nisso, reuni aqui as trilhas sonoras mais legais, segundo a minha opinião, de 5 filmes. Deixando claro que não é só porque eu gosto da soundtrack que quer dizer que eu goste do filme. Não, ok? Mas é claro, tem dos filmes que eu gosto também. So, let's go!

Alice in Wonderland
Apesar de eu achar o filme uma bosta, ela ta no meu topo de soundtrack favorita. Conseguiram reunir tudo que é banda que eu gosto e as músicas são incríveis, bem a cara da Alice... mas que seja claro que seja da Alice personagem, porque a atriz consegue superar a Kristen em péssima atuação. Baixe aqui.

1. “Alice (Underground)” - Avril Lavigne
2. “The Poison” - The All-American Rejects
3. “The Technicolor Phase” - Owl City
4. “Her Name Is Alice” - Shinedown
5. “Painting Flowers” - All Time Low
6. “Where’s My Angel” - Metro Station <3
7. “Strange” - Tokio Hotel and Kerli
8. “Follow Me Down” - 3OH!3 featuring Neon Hitch
9. “Very Good Advice” - Robert Smith
10. “In Transit” - Mark Hoppus with Pete Wentz
11. “Welcome to Mystery” - Plain White T’s
12. “Tea Party” - Kerli
13. “The Lobster Quadrille” - Franz Ferdinand
14. “Running Out of Time” - Motion City Soundtrack
15. “Fell Down a Hole” - Wolfmother
16. “White Rabbit” - Grace Potter and the Nocturnals



Twilight: Original Motion Picture Soundtrack
Parece que é quase regra eu detestar o filme e amar a trilha sonora, né? Mentira, só foram 2 coincidências. Crepúsculo é campeão de péssima atuação, mas eu estufo o peito e digo que a trilha sonora e maravilhosa. Paramore, Muse e Linkin Park, como não amar? Baixe aqui.

1. "Supermassive Black Hole" - Muse
2. "Decode" - Paramore
3. "Full Moon" - The Black Ghosts
4. "Leave Out All the Rest" - Linkin Park
5. "Spotlight (Twilight Mix)" - Mutemath
6. "Go All the Way (Into the Twilight)" - Perry Farrell
7. "Tremble for My Beloved" - Collective Soul
8. "I Caught Myself" - Paramore
9. "Eyes on Fire" - Blue Foundation
10. "Never Think" - Robert Pattinson
11. "Flightless Bird, American Mouth" - Iron & Wine
12. "Bella's Lullaby" - Carter Burwell







Kick-Ass: Music From The Motion Picture
Quem me conhece sabe que esse é um dos meus filmes de super herois favoritos, não só pelo filme ser demaaaaais, mas a trilha sonora é impecável. Não sei se todo mundo teve a mesma impressão que eu, mas a trilha sonora teve um ar muito irônico, o tempo todo. Enquanto a pancadaria rolava solta, a gente podia ouvir "Tralala Song" ao fundo. Só coisa boa. E claro, a música tema do filme "Kick Ass" do meu amado Mika, é sensacional. Baixe aqui.

1. "Stand Up" - The Prodigy
2. "Kick Ass (Radio Edit)" - Mika feat. RedOne <3
3. "Can't Go Back" - Primal Scream
4. "There's a Pot a Brewin'" - The Little Ones
5. "Omen" - The Prodigy
6. "Make Me Wanna Die" - The Pretty Reckless <3
7. "Banana Splits (Kick-Ass Film Version)" - The Dickies <3
8. "Starry Eyed" - Ellie Goulding
9. "This Town Ain't Big Enough for Both of Us" - Sparks
10. "We're All in Love" - The New York Dolls
11. "Bongo Song" - Zongamin
12. "Per Qualche Dollaro in Più (For a Few Dollars More)" - Ennio Morricone
13. "Bad Reputation" - The Hit Girls
14. "An American Trilogy" - Elvis Presley



Snakes On A Plane: The Album
Nunca vi o filme, e confesso que nunca ouvi todas as músicas pra dizer. Mas, só de olhar os artistas que estão juntos nessa, já dá pra ter uma ideia de que a coisa foi bem feita. Só posso dizer que a versão de "Wine Red" desse album ficou divina, inclusive, é uma das faixas do DDR X. THE SEA IS WINE RED, THIS IS THE DEATH OF BEAUTYYYYYYY. Ok, parei. Aliás, deixa eu ir ali baixar essa soundtrack. Baixe aqui.


1. "Snakes on a Plane (Bring It)" - Cobra Starship
2. "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage" (Tommie Sunshine Brooklyn 3. Fire Remix) - Panic! at the Disco
4. "Black Mamba" (Teddybears Remix) - The Academy Is...
5. "Ophidiophobia" - Cee-Lo Green
6. "Can't Take It" (The Baldwin Brothers "El Camino Prom Wagon" Remix) - The All-American Rejects
7. "Queen of Apology" (Patrick Stump Remix) - The Sounds
8. "Of All the Gin Joints in All the World" (Tommie Sunshine's Brooklyn Fire Retouch) - Fall Out Boy
9. "New Friend Request" (Hi-Tek Remix) - Gym Class Heroes
10. "Around the Horn" (Louis XIV Remix) - The Bronx
11. "Remember to Feel Real" (Machine Shop Remix) - Armor for Sleep
12. "Wine Red" (Tommie Sunshine's Brooklyn Fire Retouch) - The Hush Sound <3
13. "Bruised" (Remix) - Jack's Mannequin
14. "Final Snakes" - Shranky Drank
15. "Wake Up" (Acoustic) - Coheed and Cambria
16. "Lovely Day" - Donavon Frankenreiter
17. "Hey Now Now" - Michael Franti & Spearhead
18. "Snakes on a Plane - The Theme" (Score) - Trevor Rabin

The Hunger Games: Songs From District 12 And Beyond
Vocês ainda vão ter que me aguentar falando de Hunger Games por muuuuuito tempo. Como eu tinha dito no início do post, eu estava baixando a soundtrack. Pois bem, agora que eu já ouvi 2 vezes, vim compartilhar. Que trilha sonora DIVINA é essa, mãe? Cada música expressa um pouco da história... já sabem que eu amo Safe and Sound, agora eu amo quase todas. Quase porque eu também não saio gostando de tudo né, aff. ~chutada~ Baixe aqui.

1. "Abraham's Daughter" - Arcade Fire
2. "Tomorrow Will Be Kinder" - The Secret Sisters
3. "Nothing to Remember" - Neko Case
4. "Safe & Sound" (featuring The Civil Wars) - Taylor Swift
5. "The Ruler and the Killer" - Kid Cudi
6. "Dark Days" - Punch Brothers
7. "One Engine" - The Decemberists
8. "Daughter's Lament" - Carolina Chocolate Drops
9. "Kingdom Come" - The Civil Wars
10. "Take the Heartland" - Glen Hansard
11. "Come Away to the Water" (featuring Rozzi Crane) - Maroon 5
12. "Run Daddy Run" (featuring Pistol Annies) - Miranda Lambert
13. "Rules" - Jayme Dee
14. "Eyes Open" - Taylor Swift
15. "Lover Is Childlike" - The Low Anthem
16. "Just a Game" - Birdy

Tenho certeza que há muitas outras trilhas sonoras maravilhosas, mas que eu desconheço. Listei essas 5 porque eu realmente gosto muito, e vale a pena dar uma escutada nas músicas. Depois de ouvir, prepare o balde de pipoca e gogo assistir aos filmes. Menos Twilight. E Alice.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a lista!
Eu estava mesmo precisando de umas ideias de músicas pra trocar minha trilha sonora diária!
Valeu Tama! ;)

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos