30 abril 2012

Então eu assisti "Os Vingadores"



Permitam-me começar com uma observação de quão GIGANTE estavam as filas no Multiplex/Cine Araújo no dia 28/04. Sim, filas, porque tinha fila até pra entrar nas salas. E pela primeira vez eu vi o Multiplex usando as 2 salas 3D pra um mesmo filme, e mais 2 salas 2D. E ainda assim, teve muita gente que não conseguiu assistir porque os ingressos já tinham esgotado desde cedo. Eu como sempre, comprei pela internet e só enfrentei a fila pra entrar na sala e... OMG, QUANTA GENTE NA MINHA SESSÃO. < Eu não estou acostumada a enfrentar sessões lotadas, foi minha primeira experiência e eu estou chocada, mas alguns comentários de indivíduos randoms foram bem ~divertidos~

Vale comentar antes que os trailers de MIB 3 e de O Espetacular Homem-Aranha estavam INCRÍVEIS, e olha que eu detesto MIB. Enfim, começou o filme. Eu perdi boa parte do início porque a galera ainda tava entrando na sala, e justo as pessoas da minha fileira e as da frente que ficaram empacando. Então eu não entendi muita coisa na parte que o Loki está na escada conversando com um Chitauri (to na dúvida aqui, halp gente), o que me ajudou a entender mais ou menos foi a cena pós-créditos do filme Thor.

O filme começa quando Nick Fury chega ao centro de pesquisa da SHIELD onde se encontra o Tesseract. Nesse momento está havendo uma evacuação pois o Tesseract abriu um portal para o espaço, e é aí que Loki surge das trevas e usa seus poderes para "enfeitiçar" o Gavião Arqueiro e o Dr. Erik Selvig, e também outras pessoas para então roubarem o Cubo Cósmico.

Não tendo muita escolha, Fury reativa a Iniciativa Vingadores, com a ajuda da Natasha/Viúva Negra deusa-linda-absoluta e Phil-fanboy na recruta de Dr. Bruce Banner, Tony Stark e Steve Rogers (seu lindo!). Capitão América e Homem de Ferro viajam até a Alemanha aonde Loki está recuperando irídio para estabilizar os poderes do Tesseract, e o encontram fazendo um "show" a parte, exigindo que os civis se ajoelhem diante dele. No momento em que um idoso se levanta e Loki vai matá-lo, os herois aparecem e o defendem. Após uma batalha com o lindo do Capitão América, Loki se rende e é levado até um avião da SHIELD. Nesse meio-tempo Thor é enviado por seu pai (pelo menos assim eu entendi, porque no final de Thor eles destroem a ponte do arco-íris, como raios ele voltou?) à Terra atrás de seu irmão, tirando-o do avião para uma "conversinha". Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thor, e depois de uma série de risadas na minha sessão, supostamente convenceram Thor, e Loki é devolvido ao Helicarrier, porta-aviões High-Tech, e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk.


Segui mais ou menos a linha do enredo no site Wikipedia, porque achei melhor não spoilar muita coisa e vocês poderem ter a graça de assistir como eu tive. Posso adiantar que o Tony conseguiu ser mais irônico ainda, e eu ainda acho que existe um caso de amor reprimido entre ele e Steve. Hulk roubou as cenas de ação, não dá pra negar. E olha, ver a bunda do Capitão América em 3D é uma lou-cu-ra ~não me matem~. Falando em 3D, apesar do filme ter sido gravado todo em 2D, os efeitos ficaram incrivelmente incríveis, e baseado nos 2 únicos filmes que eu assisti em 3D (Harry Potter 7-2 e As Aventuras de Tintim), esse foi o mais bem feito. Então se forem assistir, só assistam 2D se não tiver opção MESMO.

Como meu cunhado disse, "foi um filme pastelão" mas "um pastelão que a gente não esperava", completou minha irmã. Eu ainda não consegui me decidi qual cena foi a mais engraçada, foi um humor muito bem colocado. Realmente não tenho o que criticar, só ao pessoal do Multiplex que acenderam as luzes antes dos créditos acabarem, e super prejudicaram a gente a ver a cena pós-créditos. Saí do cinema surtando e fiquei com a vontade de ver de novo. :(

Fiquei meio chateada porque não consegui escrever aqui tudo que eu queria, não deu pra expressar nem metade do quanto eu amei esse filme, mas não paro por aí, faço questão de listar as melhores cenas e as melhores falas.

Melhores momentos:
5- Natasha no celular com Phil no meio do interrogatório com os russos.
4- Phil dizendo que era da natureza de Loki perder, e um indivíduo na minha sessão gritando "É VASCAÍNO!"
3- Loki cutucando o peito do Tony com seu cajado e não surtindo nenhum efeito.
2- Após derrotarem uma série de inimigos, Hulk soca Thor jogando-o longe.
1- Hulk jogando Loki de um lado pro outro igual boneca de pano.

Melhoras falas:
5- Natasha para Phil: "Eles estão me dando tudo!"
4- Loki: "Eu tenho um exército." Tony: "Nós temos o Hulk."
3- Tony para Steve: "Também sei bater em idoso!"
2- Steve: "Precisamos de um plano de ataque!" Tony: "Ataque!"
1- Natasha: "Cuidado como fala, ele (Thor) é um deus" Steve: "Só existe um Deus e eu tenho certeza que ele não se veste assim."
Bom, deu pra compactar um pouquinho do que eu achei do filme, e mesmo assim não chega nem na metade. Espero que tenham gostado da minha pseudo-review e que gostem do filme tanto quanto eu. Preparem o baldão de pipoca e boa diversão, que aliás, é garantida.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Amanda, ou Tama, ariana de 17 anos. Formanda, viciada em muitas coisas, projeto de geek e chata de coturnos, porque galocha não é legal.

Instagram

Dê um like!

Seguidores

Parceiros

No seu blog

Arquivos